Lisboa absorve 87% do volume de investimento total de imobiliário

Investimento no imobiliário recupera. Quanto à proveniência dos investimentos, eles continuam essencialmente a ser estrangeiros (77%). Lisboa absorve 87% do volume de investimento total.

De acordo com o Prime Watch da consultora B. Prime, a performance do mercado de investimento neste segundo semestre, registou um incremento e aceleração de negócios, em curso. Os segmentos da logística, escritórios e hotelaria são aqueles que têm demonstrado maior atractividade por parte dos investidores.

Relativamente à proveniência dos investimentos, como referido continuam essencialmente a ser estrangeiros (77%). No entanto, ao analisarmos as nacionalidades, Portugal aparece na linha da frente, seguido de Espanha e Reino Unido com 23%, 20% e 13% respectivamente.

Os escritórios são os activos mais procurados (44%), estando o retalho na cauda das preferências com 9% das transações efetuadas. Este resumo do Prime Watch enfatiza o notório interesse pelos segmentos alternativos, nomeadamente residências para estudantes e construção de habitação para arrendamento (Built to rent).

Quanto ao volume de negócios, este terceiro trimestre registou 659 milhões de euros e esteve em linha com períodos homólogos prévios, o que faz antever uma retoma do sector.

Para Nuno Ferreira, Investment da B. Prime, “a diversificação pelos segmentos alternativos deve-se, em parte à falta de oportunidades nos segmentos ditos convencionais, mas principalmente devido à chegada de novos investidores internacionais provenientes de mercados mais maduros e onde estas duas áreas de investimento estão já bem implementadas e consolidadas. Estes segmentos têm um elevado potencial de crescimento e valorização, devido à escassa concorrência e às perspectivas de aumento da mobilidade; tanto dos estudantes internacionais, como da relocalização de alguns serviços de empresas multinacionais para o nosso país”.

 

Fonte: Diário Imobiliário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 1 =

× Entrar em contacto